A importância do Diagnóstico Molecular através do Líquor

Não perca essa oportunidade!

Data: 03/11/2021 (Quarta-feira)

Horário: Das 18h às 19h

  • 100% gratuito via Zoom
  • Tire suas dúvidas ao vivo com o especialista

O Líquido Cefalorraquiano (LCR) ou Líquor é um fluido corporal límpido e incolor, com baixo teor de proteínas e poucas células. O Líquor é em sua maior parte produzido no plexo coroide e circula através dos ventrículos cerebrais e espaço subaracnóide. Sua reabsorção ocorre nas granulações aracnoides. Sendo, portanto, um fluido dinâmico e em contato íntimo com o tecido cerebral e medular.  

Sua análise é fonte importante de biomarcadores de patologias que acometem o Sistema Nervoso Central (SNC). Nas doenças infecciosas com acometimento do SNC tem papel fundamental para determinação etiológica das meningites e encefalites.

Neste webinar, convidamos o coordenador do Serviço de LCR do Hospital Albert Einstein para falar sobre os mais recentes avanços do diagnóstico molecular através do Líquor.

Palestrante convidado: Gustavo Bruniera Peres Fernandes é médico Patologista Clínico, mestre pela Universidade Federal de São Paulo e trabalha atualmente como coordenador do Serviço de LCR do Hospital Albert Einstein.

Não fique de fora, esperamos você!

Inscreva-se Gratuitamente

diagnostico molecular atraves do liquor